Você sabe escolher os acessórios para o consumo do tereré?

Saiba como escolher seus acessórios para o consumo do tereré

O tereré, além dos benefícios, tem outros aspectos que merecem atenção. A erva e os acessórios, por exemplo. O apreciador da bebida pode “personalizar” o seu consumo, transformando um ritual de preparo comum em algo totalmente pessoal.

Reduza seu stress bebendo um refrescante tereré

Acessórios para o consumo do Tereré
Os benefícios do tereré para a saúde são indiscutíveis. Desde o auxílio em processos de emagrecimento, baixa em níveis de glicose e colesterol, como diurético, dentre tantos outros. Porém existe um outro benefício que ninguém fala que é muito mais relacionado à descontração do momento do preparo e consumo: o auxílio na redução do stress, comparado ao efeito de um hobby na vida da pessoa. Escolher os acessórios para o consumo, a cuia ou guampa, a bomba que mais agrada e o sabor favorito, tudo isso é como uma terapia, auxiliando no alívio das pressões do dia a dia.

O que levar em consideração na cuia ou guampa?

A guampa é uma escolha que o apreciador deve levar em consideração diversos fatores. Tamanho, material, e, por que não, a decoração. Tornará o momento do consumo algo com um toque de você. E há uma infinidade de modelos e materiais à sua disposição. Desde modelos feitos de chifres (a guampa, propriamente dita), modelos feitos de vidros, (em que a decoração é um show à parte), modelos feitos de porongo (cuias, mesmo material da tradicionalmente utilizada para o chimarrão) e outros menos utilizados, mas, nem por isso, menos bonitos ou válidos para o consumo de um refrescante tereré. Seu gosto pessoal em primeiro lugar.

Saiba como escolher a erva

As bombas normalmente são caprichosamente adornadas, apesar do formato na região da peneira ser específico. Merece, também, um carinho especial. Podem ser, inclusive, objeto de presentes para pessoas próximas e queridas.

Já a erva é a parte mais pessoal do consumo da bebida. Com uma variedade imensa de sabores, escolher o preferido é uma saborosa tarefa. Degustar para escolha dentre tantas opções permitirá momentos de deliciosas conversas em rodas de tereré, enquanto cuida da saúde e alivia o calor com a refrescante e tradicional bebida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *