Tereré é Saúde – hidrate-se e refresque-se

Hidrate-se com um refrescante Tereré

Nesses dias de intenso calor, a reidratação do corpo é fundamental. Porém, dentre as inúmeras desculpas para o não consumo de água, mesmo sabendo da importância, uma delas é, justamente, o sabor ou a falta de sabor do líquido. Mas não há desculpas que resistam ao consumo do tereré.

Saiba onde há mais apreciadores da bebida


Além de alternativa para a água pura, o tereré é uma saída para o costume do chimarrão. Amplamente consumido nos estados do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, o tereré também tem adeptos em outros estados, subindo um pouco. Mato Grosso do Sul, São Paulo e Mato Grosso também possuem grandes apreciadores. E os nativos dos outros estados do Brasil vêm conhecendo aos poucos a refrescante bebida. Enquanto no Sul do país, o consumo é impulsionado nos meses quentes do ano, no restante do Brasil não há essa barreira térmica. Um país como o nosso, em que a média de temperaturas é alta, o tereré é muito bem vindo. Geladinho e em sabores variados, até onde a imaginação alcançar, a bebida conquista no primeiro gole.

Sabor, refrescância e saúde

O melhor de tudo é poder unir a refrescância (com sabor, não aquela coisa sem graça que é a água) com todos os benefícios que ele proporciona. Não é à toa que em todos os cantos do país podemos ver alguém com uma garrafa térmica de água gelada (ou suco de preferência) e uma guampa ou o copo de tereré, bebericando os goles deliciosos e terapêuticos da bebida.

Quanto à cuia de tereré, há quem utilize alguns de vidro, maiores que o porongo e que ajudam a manter a temperatura da bebida.

Escolha o seu sabor preferido

A variação de sabores da bebida é o mais interessante. Além do tradicional, sabor erva-mate, há de tutti-frutti, hortelã, menta, abacaxi, chocolate, açaí, e uma infinidade a mais. O que vale é a criatividade e encontrar o sabor de sua preferência.

Além disso, você pode usar uma erva tradicional e, ao invés de água gelada, utilizar um suco gelado de sua preferência. Tudo em prol da saúde, é claro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *